A Fazer

É da máxima importância que respeites o código de conduta, é o que mantém uma atmosfera saudável.

Toda a  comunidade concorda em agir com o mesmo respeito, quer seja online ou nos eventos ou cara-a-cara.

Lê toda a nossa Informação, pode ser algo extensa e até repetir-se, mas descreve e acentua o conceito humano e festivo que caracteriza o KS.

7 Valores Fundamentais, Código de Conduta, Sistema PAL, VIT’s, FAQs são essenciais para quem quer vir a um evento e deves concordar para teres acesso.

Caso não concordes, não venhas.

O Consentimento, Respeito e Comunicação são mais do que palavras, são ações e parte integrante desta comunidade e eventos. De forma alguma concordamos com ou permitimos violência, subjugação ou humilhação não-consentida.

De notar que prácticas BDSM consentidas e executadas de forma segura não se incluem nestas exclusões.

Vestires-te de forma divertida e expressiva faz parte do Kinky Salon.

Cada festa tem um tema e apelamos à tua  imaginação e espírito de diversão.

Não se trata de ter um fato fabuloso ou caro, trata-se  de brincares com o sentido de humor, a criatividade, os materiais e as imagens. Procura e trabalha o que te faz sentir confortável, com o que tens em casa ou o que podes inventar nem que seja com fita-cola. Ridículo e riso fazem todo o sentido aqui!

Não há qualquer pressão em ser sexy, vestir ou despir de forma mais exposta ou sensual, mas (obviamente) aceitamos também dress code fetish, latex, lingerie, steam punk, uniformes, e qualquer visual que inclua uma expressão, uma participação activa na criatividade do evento.

Não será permitida a entrada com roupa casual ou sem qualquer intenção expressiva.

O Kinky Salon é realizado com o esforço de toda a comunidade envolvida.

Participantes são convidadxs a contribuir da forma que lhes pareça adequada à sua identidade ou expressão.

Quer seja com contribuições produtivas, no acolhimento, nos espaços de play e outros, quer seja com performances, brincadeiras, partilhas de carácter artístico e social, todxs são bem-vindxs a fazer parte do tecido da comunidade voluntária.

Lembra-te que ao vires aos eventos KS esperamos cuidado e atenção, o espaço é de todxs, e a intenção é criar um ambiente confortável, acolhedor e cuidado, onde todxs se sintam em casa.

Se alguém te fizer sentir desconfortável, por qualquer razão, deves comunicar-lhes. Isto inclui tocar sem permissão, falar de forma ofensiva ou até mesmo olhar para ti de forma que te é desconfortável. De forma positiva e firme, expressa-te.

Se não tens a certeza se algo é ok, pergunta primeiro!

Participar NUNCA é uma obrigação, mesmo que a pessoa seja convidada. Um convite não é uma acção de pressão.

Não cedas à pressão ou vergonha de perguntar o que quer que seja, estamos aqui para ajudar, fala connosco.

Consentimento não é opcional, é obrigatório.

Não deves tocar em ninguém, de forma alguma, sem o seu consentimento.

Deves reconhecer que existem estados de ebriez que te toldarão a capacidade de dar e avaliar consentimento. Abstém-te de brincar caso seja esse o caso.

Ninguém é obrigadx a participar de determinada forma, e pressão de pares não será permitida. Qualquer envolvimento é válido e permitido desde que todas as pessoas envolvidas estejam de acordo.

O RESPEITO perante os outros, o nosso ambiente e nós próprios significa que podemos construir uma atmosfera de confiança.

Todo o evento é envolvido num cuidado e atenção constantes, que têm como objectivo proporcionar a todxs uma noite de diversão plena de liberdade, e não hesitaremos em remover quaisquer comportamentos que ameacem o ambiente positivo e consentido que é característico do Kinky Salon.

Kinky Salon não tolera o comportamento desrespeitoso de qualquer situação ou pessoa, seja pelo seu corpo, sexo, identidade e expressões de género, sexualidade, etnia, origem, capacidades físicas ou outras formas humanas.

Preservativos são obrigatórios em brinquedos e tudo mais. Comunica à partida e de forma clara o uso de barreiras físicas (ex. barreiras orais, preservativos, luvas, etc)  e não deixes para a última. O desrespeito desta regra é inaceitável.

Temos preservativos, lubrificantes, luvas e barreiras orais ao dispor, mas aconselhamos-te a trazer os teus.

A Não Fazer

A aparência de alguém não é um convite para invadir o seu espaço ou corpos.

Não aceitamos nenhuma linha de julgamento ou fobia sobre sexos e géneros. 

Somos uma comunidade de liberdade e diversidade humana, de interacção, de aprendizagem e evolução também, e nunca de opressão ou exclusão.

Olhar é participar. Para participares em algo PERGUNTA SEMPRE  a todas as pessoas envolvidas.

Deves entrar nos playspaces acompanhadx ou para ir ter com amigxs mas não deves entrar sozinhx na expectativa de ali criares interacção.

Aconselhamos que cries essas interações nos espaços sociais.

Entendemos os diferentes níveis de experiência e de curiosidade, mas não podemos permitir que os espaços de play se tornem áreas de visionamento, pois quebraria toda sua intenção de partilha equilibrada, de espaços dedicados a play. Pedimos que não tentem entrar nestes espaços em par ou grupo com o intuito de ‘ver o que se passa lá’.

Aprende a diferença em brincar e ser-te comunicado para parares. Toma atenção ao que te dizem e expressam (ex. linguagem corporal, hesitação na resposta, etc).

O desespero, a agressividade e a perseguição não são atraentes e não serão comportamentos tolerados, nos eventos ou nas plataformas online, e não hesitaremos em banir-te dos mesmos.

Somos todxs adultos, mas estados de intoxicação que perturbam o espaço social e humano não serão tolerados e podemos pedir-te para sair.

Anonimato e privacidade serão respeitados em todos os momentos.  Para isso pedimos-te que deixes o teu telémovel e qualquer objecto que permita filmar ou fotografar na entrada, o único local onde poderás utilizá-lo.

Ninguém tem permissão para gravar imagem e som. Se forem tiradas fotos ou gravados vídeos, serão apagados e a pessoa será impedido de entrar no espaço.

NUNCA menciones nomes ou qualquer informação que possa identificar indivíduos, ou detalhes sobre actividades específicas nas plataformas públicas e online.

Não temos nada contra que fales do KS Lisboa em público, mas respeita a necessidade que algumas pessoas têm de manter a sua privacidade. O que acontece no Kinky Salon fica no Kinky Salon.