7 Valores Fundamentais

O humor é uma componente vital de cada elemento criativo do Kinky Salon. O cabaré é divertido. Os fatos são ridículos. A música é estimulante e a decoração criativa. Combinamos todos estes factores para criar um ambiente alegre e festivo, acolhedor e amigável.

Usamos 3 estratégias base para criar segurança no KS: o Sistema PAL, o Código de Conduta e os Unicórnios Vigilantes. O Sistema PAL requer que todxs  entrem e  saiam do evento acompanhadxs existindo responsabilidade recíproca entre PALs. Podem ser amigxs, parceirxs e podem ser mais do que 2 pessoas.

Lê mais sobre o Sistema PAL aqui.

O Código de Conduta é uma lista de formas de comportamento esperado no KS ou em qualquer outro evento de sexualidade positiva e saudável. Deverás concordar com ele aquando da tua inscrição para acederes à festa e será lida à porta uma versão mais condensada.

Temos pessoas que são os olhos e ouvidos do evento e que fazem cumprir estes códigos. Não somxs tímidxs em expulsar pessoas da festa que não agem de acordo com as regras. Podes ler mais sobre o Código aqui e já agora, lê também as VITs (Very Important Tips=Dicas Muito Importantes).

Os Unicórnios Vigilantes são os olhos e ouvidos da festa, identificados ou à ‘paisana’, estarão em posições específicas ou misturadxs por entre todxs e certificam que tudo está a correr bem durante o evento.

Dirige-te aos Unicórnios caso necessites.

Não julgamos potenciais convidados com base no seu aspecto e capacidades físicas, idade, orientação sexual, género, etnia, origem, cultura.

Todxs são bem-vindxs ao KS e convidadxs a participar. A nossa política de entrada é um grande SIM.

Temos formulários de inscrição para preencher mas estes existem para te começar a preparar para o evento, também por questões de segurança e não para promover qualquer tipo de julgamento.

Cada evento tem um tema para estimular a imaginação da comunidade. Adoramos fatos estranhos fora da caixa cosidos e colados! O fato é mais uma oportunidade para soltar a criatividade!

O cabaré, as performances, arte e decoração permitem-nos mostrar (e aguçar…) a criatividade da comunidade.

O KS é construído na base de voluntariado e colaboração. Em vez de ser um produto pronto a ser consumido, é um convite à participação.

A comunidade tem também expressão fora dos eventos através de  reuniões e plataformas online.

Os eventos não existem para ganho financeiro pessoal.

Como comunidade global, defendemos a libertação da sexualidade, não apenas como um busca hedónica, mas também como um meio de promover uma cultura consciente e evolutiva. Compreendemos as complexidades do mundo em que vivemos, e procuramos ao máximo ser excelentes em todas as nossas interacções.

A sexualidade é parte do tecido social da comunidade. As festas têm espaços para te aventurares sexualmente, mas não há qualquer pressão para participar. Há muito espaço para socializar e flirtar.

Uma sexualidade progressiva não se resume a ter sexo em festas, significa entender a cultura relativa à sexualidade e apoiar as mudanças significativas que acontecem na nossa sociedade. Isto inclui ideias como a importância do consentimento informado, a falsidade da narrativa do binário de género, a necessidade do feminismo e a exploração e libertação também da masculinidade, assim como os problemas da objetificação sexual.